Metamorfose Turismo

Rua Tobias da Silva, 137 - 505
Moinhos de Vento - Porto Alegre
Fone: 55 51 3222-0710
Plantão Emergencial:
55 51 99117-1747
55 51 98422-9695


Horário de atendimento de segunda a sexta, das 10h às 19h

Dubai | EMIRADOS ARABES

Localizada na costa do Golfo Pérsico, Dubai pertence aos Emirados Árabes Unidos, formado por sete emirados: Dubai, Abu Dhabi, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.


Com uma população superior a dois milhões de habitantes, Dubai entrou definitivamente na rota mundial do comércio e turismo por abrigar verdadeiras maravilhas do mundo moderno. De parques de diversões a arranha-céus de multinacionais, a cidade é hoje destino obrigatório para turistas do mundo inteiro.


Para conhecer um pouco das belezas locais de Dubai são necessários, no mínimo, de quatro a cinco noites. É importante ressaltar que a maioria de suas maravilhas foram construídas pelo homem, o que engrandece o título de cidade futurista.

 

Gastronomia
A comida local nem sempre é a comida típica árabe, que inclusive é difícil de ser encontrada em alguns restaurantes. Um pouco pelo fato de muitos bares e restaurantes serem americanos e europeus, outro tanto pela falta de “mistura” entre nativos e turistas. Mas, para quem quiser experimentar a culinária árabe, alguns dos pratos mais servidos são o harees (mistura de carne e cevada com consistência de pudim), ouzi (cabra cozida com arroz, cebolas e ovos) e o tharid (prato antigo feito com vegetais, carne e pão, assado no vapor).

 

O que ver
A cidade que mais cresce no Oriente Médio é também o paraíso dos arquitetos. Os projetos mais ousados da arquitetura moderna estão em Dubai e evidentemente todos viraram atrações turísticas. Passeios imperdíveis: City Tour pela cidade por onde passamos pelas  mesquitas e bairros com as construções árabes antigas, Safari no Deserto em um passeio pelas dunas que termina com um jantar típico beduíno, incluindo dança do ventre, Cruzeiro pelo Creek  que inclui jantar em embarcações de madeira, pelo canal que corta a cidade, de onde se pode avistar a cidade e os arranha-céus iluminados, Souk Madinat Jumeirah que é um shopping com as características de um mercado árabe tradicional e o Mall of the Emirates -shopping com mais de 400 lojas e uma pista de ski, com temperatura de 4 graus negativos. Também vale conferir a Feira de Compras de Dubai, que acontece uma vez por ano, no final do mês de janeiro, e que atrai muitos turistas. Os descontos nos produtos chegam a 75%.

 

Dicas práticas
- a temperatura em Dubai pode chegar aos 48°C. Entre os meses de Janeiro e Abril, a máxima chega aos 24°C;
- apesar do calor e das lindas praias, observe as restrições das áreas litorâneas e os locais de praias públicas. Sim, existem praias onde o banho não é permitido, ainda mais se os trajes de banho forem inadequados;
- a melhor época para visitar Dubai é entre os meses de Outubro e Abril;
- a moeda local é o Dirham. U$ 1,00 vale aproximadamente 3,67 Dhs;
- as roupas ideais para o verão são as leves e frescas; para o inverno, casacos leves são o suficiente;
- por ser um país mulçumano, é aconselhável que as roupas sejam mais recatadas, principalmente para andar nas ruas;
- o idioma oficial é o árabe, mas quase todos falam inglês;
- bebidas alcoólicas são servidas apenas dentro dos hotéis.

 

2010 © Copyright Metamorfose Turismo. Todos os direitos reservados


Rua Tobias da Silva, 137 - 505
Moinhos de Vento - Porto Alegre
Cep: 90570-060
Fone: 55 51 3222-0710
Plantão Emergencial:
55 51 99117-1747
55 51 98422-9695
metamorfose@metamorfoseturismo.com.br

Produzido por