• Dani del Cueto

Tailândia

Atualizado: Jan 20

Para quem curte viagens com experiências a Tailândia é um carimbo que não pode faltar no passaporte. Visitar a Tailândia é abrir os braços para um milhão de novas formas de ver a vida.



Um país que oferece os prazeres da vida ao ar livre com praias paradisíacas, mas que transborda good vibes em seu lado exotérico, templos suntuosos que contrastam com budistas humildes. Além desse mix entre os dois mundos, o viajante ainda pode se perder entre os sons, sabores e as imagens da frenética Bangkok.

Uma viagem para a Tailândia não é só uma viagem, é uma janela para o mundo. Um novo mundo para nós que somos tão ocidentais na forma de viver. O destino coloca em cheque muitas das nossas crenças e, apesar de ter toda beleza natural, só entende a Tailândia quem se pré-dispõe a isso. Para muitos de nós, um povo sofrido, para eles a dificuldade não passa de mais uma bênção de viver com pouco. E no geral, acreditam e aceitam que qualquer dificuldade compensa o fato de estarem no paraíso.

QUANDO IR...

A alta temporada vai de novembro a março, quando a vegetação fica ainda mais linda e as temperaturas mais agradáveis. A época é boa para visitar Bangkok e Chiang Mai, mas certamente estarão bem movimentadas. Já para os que procuram os destinos de praia, os meses ideais são janeiro e fevereiro. Nessa época as temperaturas costumam ficar entre 20 e 30°C.

Para quem procura dias ainda mais quentes, vai encontrar no período de abril a junho. Bangkok nessa época é realmente quente, superquente. No litoral essas temperaturas quentes acabam trazendo também as chuvas, especialmente na região de Phuket, mas essas chuvas não chegam a atrapalhar o dia inteiro. Marcam presença por duas horas por dia, no máximo, e depois vão embora. Claro que é difícil afirmar, mas costuma ser assim.

Já quem está planejando uma viagem entre julho e outubro, o ideal é ir com mais tempo, pois o tempo ruim pode realmente atrapalhar os planos de quem vai passar correndo por lá. As chuvas podem ser diárias, duram mais tempo e o vento também é mais forte.



28 visualizações
Fotos e vídeos
Contatos
de Segunda a Sexta, das 9h às 18h 
Receba atualizações de nossos destinos